domingo, 8 de agosto de 2010

Separação?

Meu pai hoje me acordou dizendo: " Eu sou o único pai da face da terra que não recebeu um abraço de dia dos pais! " . E eu a cada hora respondia: "Ta bom, ta bom, já vou acordar!", e de tanto falar, eu levantei em um segundo e acordei, dando o abraço que ele tanto queria. Depois, na hora de tomar o café ele disse " Filha, como hoje é dia dos pais você é que vai fazer meu café, vai lavar minha louça e vai cuidar de mim! " , risos, risos... Um pouco mais tarde ele falou "Filha, nossa foto está no liberalzinho! Venha ver. Você está linda aqui na capa! ", e lá fui eu correndo pra ver como nós estávamos. Lá contava dos pais heróis e que meu pai era um deles. Mas quando li uma parte do artigo, estava escrito " Os pais dela são separados e ela não mora com o pai". Eu não gosto que falem que meus pais são separados porque amo os dois e tenho que ficar de lá pra cá, quero dizer, de um lado ,pro outro, não paro nem um segundo. As crianças que têm os pais separados me entendem, e sabem como isso é chato. Só que eu sei que os dois me amam e não preciso me preocupar com isso, estou acostumada! Mas o bom de tudo é que tenho um paipai (não gosto de chamá-lo de padrasto) e a namorada do meu pai que eu gosto muito, todo mundo se dá bem, e assim me sinto melhor . As crianças que estão na mesma situação que a minha deveriam pensar que nem eu! Familia grande é sempre melhor!
E para o meu querido pai, Um feliz dia dos pais

16 comentários:

Felipe Fonseca disse...

Tantinha, deve ser realmente muito chato e complicado ser filha de pais separados. Estou vivendo o outro lado da moeda: sou um pai recém-separado que precisa se adaptar ao fato de não morar mais com o filho. Não está sendo fácil, mas concordo que dá pra se acostumar e olhar a coisa como algo natural, sobretudo se há amor. Afinal, "família grande é sempre melhor" Beijos do "tio" Felipe. Lembras de mim?

Bia disse...

Bom dia, Maria Fernanda:

sou amiga da vó Lila e "tia" do pai Fernando..he.he..

Minha neta Beatriz (9 anos) agora já lida bem com a separação dos pais. Ainda assim vou recomendar que ela leia seu post.

Um beijo.

Adelina

Anônimo disse...

Tendo amor de todo lado é o que importa, não é Tantinha? rs

Concordo quando teu pai diz que essa foto tua é 'definitiva' .

Beijos do tio Wagner

Pris disse...

Filha, vc escreveu mais um texto muito bonito!Nem preciso dizer que estou orgulhosa. No entanto, o que me deixa mais feliz é o fato de vc entender que "pais separados" não são sinônimo de falta de amor para com os filhos. Sabemos que é algo ruim mas que é amenizado quando há muita compreensão, amor e carinho.E tudo isso nós temos para vc!

Sofia disse...

Tantinha, estou vivando outro lado da vida meus pais não são separados mas isso faz de eu tenha o setuplo do amor e também só ganhar 1 , 2 ou 3 presentes você tem sorte de pelo menos ter uma família que gosta de você isso e muito importante :D .

Anônimo disse...

Nossa que coisa triste, mas voce vai superar! Como eu falo,"Familia Grande é Sempre bom"

A disse...

Oi Maria Fernanda!
Sou colega de trabalho da sua mãe. Adorei seu blog, parabéns!
Vou dar uma passadinha sempre por aqui! =)
Bjs

Tanto disse...

Sófia,
Tenho certeza de que sua família deve ser doida por você. Talves eles só não tenham tempo para demonstrar. Quem sabe eles não andam um pouco ocupados com as correrias da vida? Eu sugiro que você converse com eles sobre isso.

Deixe-me ser! disse...

Meu amorzinho,estou muito orgulhosa de você. Lindo seu blog,maravilhosos seus textos,além de escreveres super bem.
Continue assim,e se precisares de qualquer ajuda,a tia Marilia está sempre aqui pra você.
Te amo muito. Um beijo enorme.

Andrei disse...

Minha sobrinha, Maria Fernanda,
Parabéns pelos textos. Todos muito bem escritos. Fiquei impressionado com o seu talento em escrever.
Apesar da "correria da vida", sempre que possível vou dar uma passadinha por aqui. Assim, espero não me tornar mais um insensível e ocupado!
Grande beijo,
Do seu tio, Andrei :)
Da base em BSB

Maick Costa disse...

Tantinha, aproveite as maravilhas de ter uma família grande. Peça muitos presentes...hahahahaha...

Pris disse...

Estou ansiosa pelo novo post que virá!!!Te amo!

Gigi Lioli disse...

Que lindo Maria Fernanda, você escreve muito bem, não é a toa que és filha de quem é...
EU VOU COLOCAR VOCÊ NOS MEUS FAVORITOS e esperar ansiosa por um novo post.
Gostaria de mais notícias de seu PAI, nunca mais falei com ele.
BEIJOS
Gi

Pris disse...

Maria só brinca e estuda para a Maratona de Matemática...nenhum postzinho...:(

Anônimo disse...

Já postei ! ;)

Artur Tupiassú disse...

Ei priminha, que blog bacana!! Gostei muito! Beijão.