sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Caos em Belém

Chuva em Belém é o assunto desesperador para os moradores de várias regiões . O problema não é a chuva, e sim os alagamentos, os acidentes e várias outras situações que causam medo de andar na frente de casa. Ou o carro dá prego, ou o carro capota no meio do túnel ou tem acidente, a vida é um caos. Se alguém tentar fazer alguma coisa pra cidade, não vai mais adiantar, porque deveria ter feito há muito tempo atrás. Agora é tarde demais pra fazer algo pela nossa cidade. Por exemplo: a pariquis alaga que até me confundi com um rio e brinquei com minha tia: "eras tia, será que tem jacaré nesse rio?". A vida é isso .

9 comentários:

Tanto disse...

Filha, lindo seu texto, fabuloso para uma menina de nove anos (se bem que sou suspeito para falar). Só acho que você se mostra muito pessimista sobre Belém. Moramos em uma cidade linda, cheia de coisas gostosas e únicas, e não podemos achar que a cidade não tem mais solução. Ela tem, sempre tem. Basta votarmos nas pessoas que possam fazer dela uma cidade melhor. Se Belém não tiver mais solução, vamos ter que abandoná-la - o que seria triste e inimaginável para mim.
Mas tirando isso, o blog é lindo e o texto é maravilhoso. Passa no meu, tá? Beijos.

Meira & Nunes disse...

Eras, você escreve melhor que teu pai, que é velho coroca! :-):-):-! Brincadeirinha, pelo velho coroca! :-):-)

Texto harmonioso e personalíssimo, com frase/idéia curta, o que é bom.

Tantinha deixe sempre pra gente, seus leitores, um tantinho deste tanto olhar infantil que tanto nos faz falta, pra nós, os velhos corocas, tá!

Abraço!

Lafayette

Pris disse...

Filha, adorei seu blog, está a sua cara...a chuva de hoje me deu medo, estava na Almirante Barroso, no transito, imagina!Ainda bem que vc ligou! Nem preciso dizer que vc faz muita falta aqui em casa. Diz p seu pai te devolver logo p mim! hunf... :) Bjs

Maick Costa disse...

Tantinha (posso chamar assim?). Parabéns pelo blog. Assim como acompanho o blog do seu pai, acompanharei o seu. Sempre traga a nós o seu olhar infantil. O seu espírito de criança que todos nós precisamos.

Não se desiluda com a cidade, tem muito a oferecer e somente nós, moradores dela (apesar de eu estar morando em outra cidade) quem podemos realmente fazer algo para melhorar. Parabéns, ganhaste um leitor assíduo.

Tanto disse...

Lapha! Nem vem que não sou coroca. Coroca és tu, seu brucutu. E tem mais... ela escreve melhor mesmo.

Luiza Montenegro Duarte disse...

Maria,

Você não me conhece, mas eu costumo frequentar o blog do seu pai (que também não me conhece! hehe). Vim conhecer a sua página por sugestão dele, no Domisteco, e não me arrependi.
Você parece uma menina bem madura para a sua idade, a começar pelo tema que escolheu. Só não seja tão pessimista em relação à cidade e, principalmente, à vida. Sim, podemos sofrer coisas horríveis ao sair de casa, mas se pensarmos muito nisso, não vivemos. E você ainda tem muita coisa linda pra viver! :)

Beijos e parabéns!

Anônimo disse...

Que bom que todos gostaram.Estava tão empolgada de fazer um blog,ainda mais,um que todos gostassem.Vou fazer comercial na minha escola para entrarem no meu blog e me seguirem.Outra coisa...Meu pai não é coroca!

Vanessa Porto disse...

Adorei teu blog tantinha! Teus pais devem sentir um super orgulho de ter uma filha assim.
bjs

SGK disse...

Isso fala de um assunto atual e muito desquerido ( se essa palavra existe ) pois é um absurdo a prefeitura de belém não tomar providencias e você faz certo de comuciar isso para os leitores .